O Plano Campinas 2030 é um investimento da SANASA em mais de 100 obras por toda a cidade, para garantir o abastecimento de água de forma segura e sustentável para Campinas e seu crescimento socioeconômico nos próximos anos.

São 20 novos reservatórios, 473 km de troca de redes, 286 km de novas redes de água (aí incluídas 40 km de novas adutoras), 200 km de novas redes de esgoto e 16 km de novos coletores e emissários de esgoto, ampliação de três estações de tratamento de esgoto e a conversão da ETE Anhumas em EPAR, o que fará Campinas atingir a marca de 50% de seu esgoto tratado a nível terciário.

Foram mais de 100 obras realizadas no quadriênio 2021 a 2024. Mas, como toda obra relacionada ao saneamento, sempre geram impacto na vida dos cidadãos. Além dos transtornos por serem, em sua maioria, obras enterradas, em algum momento, em especial na fase final, necessitam a suspensão de fornecimento de água para a região, para serem conectadas ao sistema e entrarem em operação.

O programa de obras é tão grande e espalhado que é possível afirmar com segurança que a menos de 3 quilômetros de qualquer residência do perímetro urbano, há um investimento da SANASA realizado nesse quadriênio 2021-2024.

Você tem duas opções para conhecer as obras:
Clique aqui e navegue pelo mapa; ou
Acesse aqui o resumo das obras (pdf)